Destinos de Portugal
Descobre o Algarve!

As melhores ofertas em Portugal

Algarve

Parece que o mundo inteiro de repente quer vir a Portugal, apesar de antes quase ninguém vir cá! Bem, para ser exato, isso não é totalmente verdade. O Algarve tem sido um dos principais destinos de férias da Europa há muito tempo e por boas razões - as praias, estâncias, restaurantes, clima e eventos culturais fazem dele o destino perfeito para qualquer tipo de viajante.

A cidade mais conhecida desta região meridional de Portugal é Faro, que é um destino fantástico por si só, mas também funciona como um centro prático para viajar e sair. O seu aeroporto serve várias companhias aéreas internacionais, e também é fácil chegar a Faro de autocarro e comboio de outras grandes cidades em Portugal e Espanha. 



Então está-se hospedado em Faro, o que é que se pode fazer lá?

Enquanto se está em Faro, vale a pena visitar o palácio episcopal e a catedral na praça central da cidade velha. E, claro, a única maneira correta de entrar na cidade antiga é através da famosa entrada em arco de Faro - um gostinho da história que atravessa a cidade. Se a agitação for demasiada, pode apanhar um barco até 7 km para sul até a Ilha da Barreta, para ter paz, tranquilidade e privacidade.



A cidade de Lagos oferece um vislumbre do passado com a sua famosa cidade antiga, mas o que destaca verdadeiramente este destino são os seus penhascos e as praias arenosas do Atlântico. Na cidade, visite o centro histórico, incluindo as muralhas mouriscas e o Forte da Ponta da Bandeira, que data do século XVII. Fora da cidade, faça uma viagem até à Ponta da Piedade, a mais famosa das falésias costeiras, que oferece vistas espetaculares (e uma ótima oportunidade para fotos). E, claro, ponha algum tempo de parte para relaxar numa das muitas praias de lá.



Albufeira tornou-se a capital para escapadelas de grupo no Algarve, com a sua Rua dos Bares da Oura a albergar festas de despedida de solteiro (e despedida de solteira) de todo o mundo. Esta outrora sonolenta vila de pescadores vê agora milhares de visitantes durante todo o ano, que vêm para as praias douradas, a mundialmente famosa caverna de Benagil nas proximidades, comida e vida noturna vibrante. Além da Rua dos Bares da Oura, no entanto, ainda há muitos restaurantes familiares e recantos interessantes para pais e filhos.



Se está à procura de glamour e brilho no sol, este é provavelmente o lugar para si. A cidade turística é famosa pelas suas praias arrebatadoras (incluindo a Praia da Falésia), hotéis e restaurantes de alta classe e vida noturna exclusiva. Enquanto todo o Algarve é conhecido pelos seus resorts de golfe, Vilamoura está acima do resto com vários campos de classe mundial. E, depois de um dia no green, por que não dar um pulo no Casino Vilamoura para realmente sentir aquela sensação de 007?



Por que não fazer tudo isso?

O Algarve oferece um vasto leque de opções para qualquer viajante, com cada cidade, vila e aldeia a ter o seu estilo e cultura únicos. Portanto, uma das melhores maneiras de visitar a região é dar um passeio com vários destinos, viajar de cidade em cidade e absorver tudo.


 

Artigo por atlaslisboa.com

 

Hotéis Recomendados


Ver mais ofertas no Algarve

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok